Mitos e Verdades

Sobre o alongamento de cílios

 
 
studio-by-kel-lash-and-care-mitos-e-verdades-2.jpg
 

Mitos ↓

Os cílios naturais caem com a aplicação das extensões.

Mito. A aplicação, quando é realizada da maneira correta, com a distância certa da raiz, permite que o fio continue crescendo naturalmente, respeitando o ciclo de desenvolvimento do pelo.
No processo de renovação dos cílios, é normal a queda de até 5 fios por dia. Por isso, pedimos que a cliente retorne após 3 a 4 semanas, onde boa parte dos fios, já foi renovada.


Não devo fazer maquiagem ou usar demaquilante após o alongamento.

Mito. Você pode maquiar normalmente sua pálpebra, mas lembre-se que hora em que for usar um demaquilante, não deve ser um cosmético a base de óleo, pois fará com que a extensão se solte mais rapidamente do que o fio.


Mulheres grávidas não podem fazer o procedimento.

Mito. Mas por se tratar de um momento tão delicado, pedimos que antes consulte o seu médico.


Não é bom pentear as extensões, pois os fios podem se soltar.

Mito. É importante pentear e lavar suas extensões sempre que possível, assim irá evitar o acúmulo de sujeira e bactérias, além de mantê-las bonitas e organizadas.


 

Verdades ↓

Não existem restrições para fazer o alongamento de cílios.

Verdade. A aplicação de cílios é um processo superficial, então são poucos os casos em que temos restrições. De qualquer maneira, devemos nos atentar a pessoas com histórico alérgico a algum componente da cola, clientes com problemas metabólicos, oftalmológicos ou em tratamento de câncer.


Remover os cílios em casa pode me trazer problemas.

Verdade. Nossa orientação é para que você não remova de maneira manual, pois também irá arrancar os fios naturais. No caso de remoção, nos procure que faremos a aplicação do produto correto para este tipo de procedimento.


É preciso dar um intervalo entre os alongamentos.

Verdade. Quando a cliente faz alongamentos por muitos meses seguidos, indicamos um intervalo de pelo menos 30 dias para que os fios naturais se fortaleçam e o volume de fios aumente.


Não se deve usar máscara para cílios após o alongamento.

Verdade. Nesse caso pedimos o bom senso de evitar o uso das máscaras para maior durabilidade das extensões, já que a remoção pode ser mais difícil e exija uma grande movimentação dos pelos, podendo até mesmo forçar a queda.


 
 
 
studio-by-kel-lash-and-care-dicas-2.jpg

#DICAKEL

Em casa, use o shampoo Johnsons sem lágrimas para limpar suas extensões. Como demaquilante, recomendamos loções Micelares Oil Free.

 
studio-by-kel-lash-and-care-dicas-1.jpg

#DICAKEL

Procure sempre uma profissional certificada, cada uma das técnicas devem ser personalizadas para cada cliente.